Topo

Novo técnico, Abel tem mesma ambição do Flamengo

PVC

11/12/2018 09h07

Abel Braga é o novo técnico do Flamengo e chega com a ambição de reconquistar títulos que ganhou mais recentemente do que o rubro-negro: Libertadores e Brasileiro. A ideia do treinador, ao desembarcar no Ninho do Urubu, é trabalhar num clube com estrutura que lhe permite brigar seriamente pelas duas taças, o que foi impossível nos dois últimos anos pelo Fluminense.

Abel venceu a Libertadores de 2006 pelo Internacional e ganhou o Brasileirão de 2012 pelo Fluminense. O Flamengo também tenta recuperar os dois troféus e vive jejuns mais longos do que o treinador. A Libertadores não vem desde 1981 e o Brasileiro desde 2009.

Abel disputará sua sexta Libertadores. Foi campeão em 2006 e semifinalista em 1989 pelo Inter, chegou às quartas-de-final de 2012 e 2013 pelo Fluminense. Em 2007, caiu na fase de grupos pelo Internacional.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Novo técnico, Abel tem mesma ambição do Flamengo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.


Coluna do PVC