Topo

O dilema de Luan

PVC

21/12/2018 13h23

O Grêmio fez consulta por Rodrigo Caio, do São Paulo. Precisa de um zagueiro reserva para Geromel e Kannemann. No meio da conversa, perguntou se o clube do Morumbi teria interesse em pagar para ficar com Luan. Quantia perto de R$ 8 milhões. O São Paulo não pensa em ter esse custo neste momento.

No meio das negociações por Thiago Neves, dadas por encerradas na semana passada, retomadas nesta semana, o nome de Luan também foi incluído. Impossível trocar Thiago por Luan pau a pau. O meia campeão da Copa do Brasil é oito anos mais velho. Luan vale mais.

Ou, pelo menos, deveria valer.

Pode sair negócio, com parte em dinheiro ou em outros jogadores.

Ocorre que o mau desempenho do camisa 7 gremista criou um sinal de alerta para todos os clubes. Ninguém acredita cegamente que Luan poderá ter, em 2019, uma temporada semelhante à de 2017, quando ganhou a Libertadores e acabou eleito o melhor jogador do continente.

Mano Menezes deixa claro que, para perder Thiago Neves, um jogador do mesmo nível terá de chegar à Toca da Raposa. Com um pouco de disciplina, Luan pode voltar rapidamente a ser o melhor jogador do continente. Com um pouco mais de entendimento do jogo, também. Porque até hoje o camisa 7, campeão olímpico, não percebeu que ninguém o contrata na Europa nem o convoca para a seleção, porque ninguém sabe exatamente qual seu lugar no campo.

É meia ponta-de-lança, mas não marca. Pode jogar pelo lado do campo, mas não participa taticamente. Thiago Neves volta, cerca e até desarma, como no contra-ataque em que nasceu o gol de Barcos, contra o Palmeiras, na semifinal da Copa do Brasil, no Mineirão. No cara ou coroa, quem você escolheria?

Além do São Paulo e do Cruzeiro, falou-se sobre o nome de Luan no Flamengo. Mas ninguém parece ainda suficientemente animado. Nem o Grêmio em permanecer com ele. Tempo de Luan avisar ao Brasil que ele pode ser sensação dentro de campo no ano que vem, como foi no ano passado.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

O dilema de Luan - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.


Coluna do PVC