Topo

À espera de Hernanes, são-paulino deve ver Liziero

PVC

31/01/2019 13h00

Hernanes deve iniciar a partida contra o Guarani no banco de reservas. A ideia ainda é preservar o jogador, que pretende estar absolutamente confiante do ponto de vista físico, antes de ser titular do São Paulo. No meio-de-campo tricolor, a novidade no início da partida não deve ser o ídolo, tricampeão brasileiro em 2008, mas Liziero, meia-volante de armação e marcação. Ele será titular contra o Guarani.

Na partida contra o Santos, a entrada de Liziero poderia ter transformado a partida taticamente, se acontecesse mais cedo. Até a metade do primeiro tempo, Nenê subia para marcar pressão na saída de bola santista, com Éverton (22) recuado para proteger a subida de Victor Ferraz. Se fosse o inverso, com Liziero na função de Éverton e Éverton na de Nenê, o duelo seria mais intenso e equilibrado.

André Jardine concorda que essa era uma de suas possibilidades antes da partida começar.

Liziero condiciona-se fisicamente, mas quando tiver condição de atuar por noventa minutos com seqüência, tem grande chance de ser titular. Hernanes pode entrar na função que hoje pertence a Hudson, com Hudson recuado para a posição de Jucilei. Nenê pode ser deslocado para a direita, dependendo das circunstâncias das partidas.

Como a chuva torrencial de quarta-feira à tarde atrapalhou o treino tático, o São Paulo foi a campo para treino na manhã desta quinta-feira, mesmo sendo dia de jogo contra o Guarani. Não para um treinamento forte, mas para um bom ensaio de posicionamentos.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

À espera de Hernanes, são-paulino deve ver Liziero - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.


Coluna do PVC