Topo

Massacre e placar magro deixam City a um jogo da taça

PVC

06/05/2019 16h45

O Manchester City empurrou o Leicester para seu campo, massacrou com a bola no pé, mandou no jogo contra o Leicester, para quem perdeu no primeiro turno. Só fez 1 x 0 com Kompany, herói também do terceiro título inglês, o primeiro da era do sheik Mansour.

O gol da vitória chegou apenas aos 25 minutos do segundo tempo. Mas a partida inteira teve supremacia do City.

O campeonato todo teve. Mesmo com a liderança compartilhada com o Liverpool. O City completa 19 rodadas como líder. O Liverpool teve 17.

Brendan Rodgers foi o técnico do Liverpool na última vez em que o clube teve chance de ganhar o campeonato. Aquele Liverpool que perdeu a taça para o City, em 2014, atacava. O Leicester de Rodgers, por razões óbvias, a desvantagem em comparação com o rival, apenas se defendeu.

Guardiola sempre ataca. Assim como mudou os parâmetros da liga espanhola, fez o Real Madrid perder a taça com 96 pontos, em 2010, a maior pontuação de sua história, o Livepool pode set uma vítima idêntica. Pode ser vice com o maior número de pontos de sempre.

O único antídoto do Liverpool é ganhar do Wolverhampton e o City empatar contra o.Brighton, 17o colocado da Premier League. O City será campeão se vencer.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Massacre e placar magro deixam City a um jogo da taça - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.


Coluna do PVC