Vai ser difícil o caso Neymar não atrapalhar a seleção
PVC
03/06/2019 12h36
Um olho no treino e outro na porta da Granja Comary, para saber se o carro da Polícia Civil chega para falar com Neymar.
Inacreditável que o melhor jogador do Brasil tenha se tornado caso de polícia. E como é caso de investigação, melhor não emitir juízo de valor sobre a acusação de estupro. Que mexeu com a cabeça de Neymar, é claro. Tanto que tentou se defender divulgando as fotos íntimas, o que produz outra investigação.
Neymar não é o primeiro esportista acusado por mulheres. De Mike Tyson a Cristiano Ronaldo, há uma galeria de vítimas e vilões.
A pergunta agora é como evitar que o caso esbarre na seleção brasileira.
É possível que a situação fique insustentável. Dependerá da capacidade de Neymar conseguir se concentrar no trabalho. Também da quantidade de vezes que precisará se afastar de treinamentos, se é que isto acontecerá.
Em tese, continua sendo importante ter Neymar na equipe. O processo de fortalecimento da seleção depende de contar com seus melhores jogadores.
Sobre o Autor
Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.
Sobre o Blog
O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.