Carille tem proposta para voltar à Arábia Saudita
PVC
14/06/2019 02h00
Técnico do Corinthians, Fábio Carille tem proposta para voltar à Arábia Saudita. Ele foi convidado para dirigir o Al Hilal, atual vice-campeão do país.
Na temporada passada, Carille dirigiu o Al Wehda e deixou o clube em quarto lugar. Depois de sua saída, o time terminou a campanha em sétimo lugar.
Na época, o Al Hilal era dirigido por Jorge Jesus, que se tornou amigo de Carille. O clube era líder do campeonato local, mas terminou em segundo lugar, atrás do Al Nasr.
O bom trabalho de Carille chamou a atenção e o Al Hilal agora tenta contratá-lo. A oferta é de dois anos.
Nos bastidores, conta-se que Carille não ficou satisfeito com a informação de que o Corinthians já estaria sondando outro treinador, em função da campanha do Brasileirão.
A décima colocação não empolga.
O tricampeonato estadual, sim.
No ano passado, Carille deixou o Parque São Jorge com o Corinthians em terceiro lugar na tabela do Brasileirão.
Depois da mudança de treinador, com Osmar Loss e Jair Ventura como substitutos, o Corinthians desceu para o 13º lugar, posição em que terminou o Brasileirão 2018.
Leia também:
Procurado por árabes, Carille tem multa de R$ 6 mi pra deixar o Corinthians
Sobre o Autor
Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.
Sobre o Blog
O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.