Por que Flamengo pensa em vender Léo Duarte
PVC
27/07/2019 10h44
A proposta do Milan por Léo Duarte é de 11 milhões de euros e o Flamengo está propenso a aceitar. Pela velha lógica do futebol brasileiro, faz todo o sentido. Pela nova ótica que o dinheiro pode proporcionar, não faz.
O Flamengo pondera que pode realizar a quinta maior venda de um zagueiro para o exterior e que o preço não será igual no futuro. Também pensa que Thuler e Dantas estarão prontos em breve e Pablo Mari pode assumir o lugar agora. No passado, os únicos zagueiros vendidos por valores mais altos foram Mario Fernandes, Roque Júnior, Breno e Mina.
Faz mesmo sentido.
Mas é pena perceber que mesmo um dos clubes de maior arrecadação do país e de maior potencial financeiro faz a opção de contratar jogadores de grande passado e vender os promissores para o futuro.
Léo Duarte jogou mal contra o Emelec. Mas tem sido um bom zagueiro. Pablo Mari pode até virar ídolo. Mas ainda nem estreou.
Sobre o Autor
Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.
Sobre o Blog
O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.