Topo

Presidente do Grêmio prevê confronto mais difícil e Palmeiras favorito

PVC

01/08/2019 22h37

Renato Gaúcho fez sinal com as duas mão se cruzando, assim que André fez o terceiro gol gremista contra o Libertad, no final do primeiro tempo. Romildo Bolzan avalizou, no intervalo, em entrevista ao Facebook Watch. A mais importante declaração de Romildo Bolzan, no entanto, foi a de que o Grêmio não tem o poder financeiro do Palmeiras, que por isso é favorito. Apesar de ter dado o favoritismo no confronto das quartas-de-final ao confronto, Romildo Bolzan previu o confronto mais difícil da próxima fase.

O Grêmio fez o primeiro gol com Jean Pyerre, aos 4 minutos do primeiro tempo. O segundo e terceiro gols foram marcados por André. "Importante que recuperamos o André", disse Romildo Bolzan, depois dos dois gols de seu centroavante.

Será a terceira quarta de final seguida do Grêmio, marca apenas superada pelo River Plate, que por duas vezes disputou quatro destas fase de maneira consecutiva. O River chegou às quartas em 1998, 1999, 2000 e 2001 e, depois, em 2003, 2004, 2005 e 2006.

O Palmeiras estará em sua segunda quarta de final consecutiva.

Na história da Libertadores, foram 4 confrontos entre Palmeiras e Grêmio com duas vitórias palmeirenses, uma gremista e um empate. Oito gols para cada lado. Todos os encontros aconteceram na temporada 1995, das goleadas gremista por 5 x 0 e palmeirense por 5 x 1, nas quartas-de-final.

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Presidente do Grêmio prevê confronto mais difícil e Palmeiras favorito - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.


Coluna do PVC