Topo

Cássio decidiu Dérbi da igualdade

PVC

04/08/2019 20h18

A defesa de Cássio na última jogada da partida, cruzamento de Dudu para cabeceio de Deyverson, desempatou a disputa pelo prêmio de melhor jogador da partida. Suas três defesas difíceis dão a impressão de que isso definiu completamente o Dérbi, mas não foi bem assim. Raras vezes se viu um clássico tão igual. Foram 51% de posse de bola para o Palmeiras, 49% para o Corinthians, sete finalizações certas do Corinthians, seis do Palmeiras, o primeiro tempo corintiano, o segundo palmeirense.

A dificuldade do Palmeiras manter a bola sob controle de seu meio-de-campo demonstra, por outro lado, que a evolução do trabalho de Fábio Carille foi mais flagrante no período da Copa América. O Corinthians não perdeu nenhuma vez depois da estreia de Gil. Depois de dez minutos de predomínio alviverde e grande defesa de Cássio em chute de Willian, o Corinthians fez 1 x 0 em cobrança de falta de Sornoza, falha de Diogo Barbosa, cabeçada de Manoel.

A partir daí, a primeira etapa mostrou o Corinthians amassando o Palmeiras. Nos dez minutos finais, o time de Felipão não conseguia sair do campo de defesa. Wéverton realizou seis defesas, uma dificílima.

Parecia começar igual a segunda etapa, até o primeiro contra-ataque palmeirense que resultou em falta sobre Dudu. A defesa afastou para a ponta esquerda e, de lá, Deyverson cruzou para Felipe Melo empatar o jogo.

O Palmeiras finalizou menos, mas teve mesmo chances concretas de ganhar a partida. Um contra-ataque puxado por Dudu que errou o passe que poderia deixar Zé Rafael frente a frente com Cássio, outro contra-golpe em que Zé Rafael chutou na trave (já estava impedido), a cabeçada de Deyverson no último minuto.

Ninguém perdeu demais. O Palmeiras fica quatro pontos atrás do Santos. O Corinthians não entrará no grupo dos quatro melhores do campeonato, se vencer o Goiás, mas evidencia sua evolução a cada partida.

O empate na estatística permanece. São 127 vitórias para cada lado.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Cássio decidiu Dérbi da igualdade - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.


Coluna do PVC