Topo

Corinthians pode ser rei dos empates e dos títulos em 2019

PVC

29/08/2019 23h27

Que o Corinthians empata demais, está claro. A classificação contra o Fluminense aconteceu graças a uma grande jogada de Clayson e finalização precisa de Pedrinho, num momento em que o clássico do Maracanã estava equilibradíssimo.

Diga-se, foi igual do início ao fim, com empate técnico na posse de bola, no número de finalizações e nos gols marcados. Depois de duas partidas, um gol para cada lado.

O Maracanã lindo, com a lembrança devida do tamanho da torcida tricolor, com 53 mil pessoas empurrando o Fluminense.

E o Corinthians tendo ao mesmo tempo toda a sua força, para fazer 1 x 0. Mesmo tomando o empate no fim, sustentando a classificação.

Depois da Copa América, o Corinthians de Carille é o time do empate. São 12 partidas, seis vitórias e seis placares iguais.

Mas é também o time que se credencia a ter o segundo título nos doze meses de 2019. Já foi tricampeão paulista. Pode ser também campeão da Copa Sul-Americana.

Não será surpresa se isto acontecer.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Corinthians pode ser rei dos empates e dos títulos em 2019 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.


Coluna do PVC