Topo

Depois da sexta derrota seguida, duas decisões para o Atlético

PVC

23/09/2019 22h56

O primeiro tempo pífio do Atlético, como definiu o técnico Rodrigo Santana, conclui um período de seis semanas em que o clube caiu da quarta para a décima colocação e saiu do sonho do título da Copa Sul-americana para o pesadelo da eliminação possível contra o Colón.

A sexta derrota foi repleta de reservas, mas o acúmulo de derrotas aconteceu com titulares de um elenco que não é barato.

Jogadores em que o Galo apostou não merecem confiança, porque não respondem quando mais deles se espera. Especialmente Cazares. Vai cair na conta de Rodrigo Santana a eventual eliminação na quinta, se não houver vitória no Mineirão. Mas não só dele.

O Atlético tenta construir um novo caminho. Reformula as divisões de base com a chegada de Júnior Chávare, que começou o processo no Grêmio em 2013, olhou para o mercado dos técnicos com a atenção devida, a ponto de ter sido o primeiro a convidar Jorge Jesus e a tentar contratar Rogério Ceni, antes do Cruzeiro.

O Atlético aponta na direção de um plano de médio prazo para ganhar títulos e formar jogadores bons e confiáveis.

Só que ainda depende de quem tem pouco a oferecer. Cazares não responde quando precisa, Geuvânio não se paga, Elias não convence, Ricardo Oliveira não faz gol e teve problemas particulares na semifinal da Copa Sul-Americana.

Não é justo dizer que se precisa de casca e apontar para a falta de experiência do treinador, porque são os cascudos jogadores os que menos têm conseguido solucionar.

Mesmo assim, está claro que vai cair na conta de sempre o prejuízo de uma eventual eliminação. Mesmo que Rodrigo Santana pague o preço, pode apostar que vai sobrar para mais gente, que terá de procurar clube no ano que vem.

O Atlético vai mudar. Com ou sem a vaga na final da Copa Sul-americana.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Depois da sexta derrota seguida, duas decisões para o Atlético - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.


Coluna do PVC