Topo

Palmeiras vence graças a Wéverton

PVC

02/11/2019 19h43

É sempre fácil dizer que o goleiro é o melhor em campo. Num jogo fraco, bastam duas grandes defesas e pronto… o goleiro foi o melhor. É diferente quando o time ganha por causa das defesas de seu arqueiro. Foi o caso do Palmeiras contra o Ceará. Wéverton foi o destaque do jogo, porque defendeu um pênalti e fez dois milagres em jogadas agudas do Ceará. O Palmeiras jogou bons trinta minutos, período em que fez 1 x 0, com gol de Zé Rafael. Depois, perdeu terreno. Não parece justo dizer que o time recuou. A boa atuação do Ceará empurrou o Palmeiras para trás.

Especialmente no segundo tempo, período em que Adílson Batista liberou o lateral Samuel Xavier como se fosse ponta e deixou Fabinho como seu protetor. Samuel Xavier foi um dos que finalizaram uma bola decidida por Wéverton. Frente a frente com o goleiro do Palmeiras, Samuel chutou e Wéverton espalmou milagrosamente.

Nos primeiros trinta minutos, o bom período do Palmeiras, o time teve mais posse de bola e foi pouco vertical, porque precisava abrir espaços numa defesa cearense fechada, bloqueando espaços. Mayke, titular por causa da ausência de Marcos Rocha, com desgaste muscular, foi decisiva. Subia e abria espaços, como na jogada em que fez o cruzamento e Zé Rafael marcou 1 x 0.

O gol aconteceu aos 18 minutos do primeiro tempo. O predomínio do Palmeiras prevaleceu até os 30 e, depois, deu lugar à pressão do Ceará. O time de Adílson Batista teve inteligência tática, para explorar seus pontos mais fortes e dificultar a vida do Palmeiras em seus pontos mais fracos. Samuel Xavier contra Diogo Barbosa foi um duelo de poucos encontros diretos e muita vantagem cearense.

O Ceará dá ideia de que não vai cair. O Palmeiras se mantém na briga pelo título. Por causa de Wéverton.

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Palmeiras vence graças a Wéverton - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.


Coluna do PVC