Topo

Ceará modelo rock'n roll

PVC

03/11/2019 10h14

Tiago Nunes costuma dizer que seu próximo jogo será "Rock'n Roll."

Fala sobre a maneira intensa como quer o Athletico Paranaense amassando os adversários.

Assim, eliminou o Flamengo de Jorge Jesus da Copa do Brasil, em seu primeiro e terceiro jogos, é verdade, antes da explosão de criatividade na Gávea.

Adílson Batista é um técnico especial. Conhece futebol, foi vice-campeão da Libertadores, mas algumas decisões erradas, como querer um time de marcação alta no Corinthians, de William, Chicão e Roberto Carlos, travaram seu crescimento.

No Ceará, jogos como a vitória contra o Fluminense ou mesmo a derrota para o Palmeiras, com superioridade durante todo o segundo tempo, mostram que sua carreira pode voltar a crescer.

Seu livro de cabeceira atual foi lançado no Brasil pela editora Grande Área: "Klopp – O técnico heavy metal que transformou Borussia Dortmund e Liverpool FC — e está mudando o panorama do futebol na Europa."

A obra é de Raphael Honigstein, o mesmo autor de "Das Reboot", a história da reconstrução do futebol alemão até a Copa do Mundo de 2014.

O Ceará é o time que mais finaliza no segundo turno do Brasileiro.

É heavy metal.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ceará modelo rock'n roll - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.


Coluna do PVC