Topo

Real Madrid líder e em seu melhor momento na temporada

PVC

30/11/2019 10h56

O Real Madrid não repetiu em Vitoria, contra o Alavés, a atuação do jogo contra o Paris Saint-Germain. terça-feira (26), pela Champions League. Na melhor apresentação da temporada, o Real finalizou 25 vezes e só não veuceu o rival francês por causa da atuação do goleiro Navas. Pelo Campeonato Espanhol, na manhã de sábado (30), o Real Madrid teve dificuldades pela defesa fechada do Alavés e pelo gramado castigado pela chuva.

Também penou pela escalação de Zidane, que deixou fora Rodrygo e Valverde. Também não contou com Varane e Hazard, machucados, o que provocou o retorno de Bale ao time titular, depois de 56 dias. Bale jogou mal. Modric, também. O croata ainda teve o mérito de participar do gol da vitória, marcado por Carvajal, aos 24 minutos do segundo tempo.

Na jogada, Rodrygo, que acabara de entrar no lugar de Bale, deu o toque a Modric e abriu pela ponta, o que permitiu a Carvajal entrar cm em diagonal, para fazer um gol de centroavante.

Antes do início da rodada, o Alavés era o time com menor número de gols sofridos como mandante (2). Levou dois gols no estádio Mendizorroza pela primeira vez na temporada.

O Real Madrid assume a liderança com 31 pontos e torce por empate no clássico Atlético de Madrid x Barcelona, no domingo (1). Se o Barça, não vencer, o Real será líder também ao final da jornada.  Os quatro pontos da semana confirmam que Zidane está mais perto, finalmente, de acertar sua equipe. É o melhor momento do Real Madrid desde o retorno do técnico francês.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Real Madrid líder e em seu melhor momento na temporada - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.


Coluna do PVC