Topo

Feliz ano novo, São Paulo!

PVC

04/12/2019 22h17

O primeiro desafio do São Paulo em 2019 era se classificar para a fase de grupos da Libertadores.

O fracasso aconteceu no Morumbi, com empate por 0 x 0 contra o Talleres.

O último desafio do ano era também na histórica casa, contra o Internacional: classificar-se para a fase de grupos da Libertadores.

Missão cumprida.

Comprida, mas finalmente levada ao fim.

O São Paulo jogou boa partida contra o Internacional. Foi apenas a segunda partida em que o time de Fernando Diniz teve menos posse de bola do que o adversário. A primeira foi na estreia, contra o Flamengo, no Maracanã.

As atuações de Antony e Igor Gomes foram estupendas. Também de Daniel Alves, que quase marcou um golaço por cobertura e errou só quatro passes de cinquenta na partida.

Igor Gomes foi especial. Clareou a primeira bola para Antony marcar de maneira incrível.

O São Paulo se classifica para a fase de grupos da Libertadores e dá o sinal de qual deve ser a receita. A base e contratações pontuais podem fazer o São Paulo se parecer com o que o Grêmio foi nos últimos anos.

Vai dar trabalho e não vai ser Flamengo.

Mas pode ser muito competitivo.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Feliz ano novo, São Paulo! - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.


Coluna do PVC