Topo

"Al Hilal fará grande Mundial", diz técnico mais brasileiro da Europa

PVC

14/12/2019 04h00

Mircea Lucescu é romeno, jogou a Copa do Mundo por sua seleção nacional, dirigiu a Internazionale com Ronaldo como craque, mas ficou famoso no Brasil por ser o treinador do time mais brasileiro da Europa. Sob sua direção, o Shakhtar contratou 25 jogadores nascidos aqui e com possibilidade de jogar na seleção brasileira. De Elano e Willian, que foram para o Manchester City, Bernard, mais tarde negociado com o Everton, ou Luiz Adriano, que seguiu para a Rússia e depois para o Palmeiras.

Mircea é pai de Razhvan Lucescu, atual treinador do Al Hilal, sucessor de Jorge Jesus no clube saudita, que pode se classificar neste sábado para as semifinais do Mundial de Clubes, contra o Flamengo.

"Tenho certeza de que o Al Hilal está pronto para realizar um grande Mundial de Clubes. É um time bem treinado", diz o pai coruja.

Mas não só por isso. Mircea Lucescu destaca os sete jogadores da seleção da Arábia Saudita e a presença de estrangeiros com talento para desequilibrar partidas: "Giovinco, Gomes, Carrillo. Também o brasileiro Carlos Eduardo, hoje destaque e capitão da equipe."

Mircea Lucescu está em Doha para assistir à estreia do time de seu filho no Mundial de Clubes, neste sábado (14). Ficará para a semifinal contra o Flamengo na terça-feira (17).

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

"Al Hilal fará grande Mundial", diz técnico mais brasileiro da Europa - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.


Coluna do PVC