Topo

Coluna do PVC

Federação Mexicana dificulta adiamento de clássico mineiro

PVC

14/04/2015 11h50

Há uma razão prevista na tabela da Libertadores que dificulta a possibilidade de adiamento do clássico mineiro, na hipótese (quase nula) de a Federação Mineira ter o bom senso de atrasar em uma semana a semifinal. A chance seria jogar a primeira partida da decisão estadual no dia 29 de abril, como sugerido por este blog na manhã desta terça-feira.

Ocorre que as quartas-de-final do Campeonato Mexicano têm as datas de 13 e 14 de abril reservados, o que fez a Conmebol incluir na tabela das oitavas-de-final da Libertadores a obrigatoriedade dos adversários dos clubes da América do Norte de atuarem nos dias 29 de abril e 6 de maio — as oitavas vão se espalhar por três quartas-feiras seguidas.

Em síntese, a hipótese de usar uma das datas para evitar o encavalamento de datas do Campeonato Mineiro não pode ser levada adiante pela possibilidade de Cruzeiro ou Atlético enfrentar um time do México.

A chance não é grande. Hoje só haveria um time mexicano classificado, o Tigres. Enfrentaria o Universitario de Sucre, da Bolívia. O Atlético também estaria eliminado se a fase de grupos terminasse hoje. Mas com a pontuação atual, teria chance de enfrentar o Tigres, do México.

 

 

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.