Topo

Coluna do PVC

São Paulo aguarda definição do Manchester City para ter Alejandro Sabella

PVC

08/04/2015 08h59

O técnico vice-campeão mundial, Alejandro Sabella, aceitou a oferta do São Paulo para ser o substituto de Muricy Ramalho, mas o acerto depende de outra proposta que o treinador argentino tem do futebol inglês. O Manchester City negocia com Carlo Ancelotti e também com Sabella para ser o substituto de Manuel Pellegrini, atualmente terceiro colocado na Premier League. O City deu prazo a Ancelotti até a sexta-feira da semana que vem e Sabella pediu para aguardar a definição antes de responder definitivamente se será ou não o substituto de Muricy.

Além de Sabella, o São Paulo tem Abel Braga engatilhado. Como Sabella, Abel Braga foi campeão da Libertadores. Sabella pelo Estudiantes, em 2009, Abel Braga pelo Internacional em 2006. O ex-treinador do Fluminense e do Inter está na Romênia, onde atua seu filho, Fábio Braga (NA VERDADE, ABEL JÁ ESTÁ NO RIO DE JANEIRO, ONDE MORA).

Abel Braga sabe da situação de Sabella e espera a definição para saber se volta ou não ao Brasil na próxima semana. Abel Braga foi a indicação de Muricy para ser o substituto. No Internacional, em 2006, e no Fluminense, em 2011, Abel Braga foi o herdeiro de Muricy Ramalho. Nos dois casos, ganhou títulos importantes. Foi campeão da Libertadores pelo Inter e brasileiro pelo Fluminense.

Uma parte considerável do Conselho Deliberativo do São Paulo prefere Vanderlei Luxemburgo. Contra Luxemburgo, conta o fato de nunca ter chegado à decisão da Libertadores, diferente dos dois nomes citados acima.

Semanas atrás, o São Paulo conversou mesmo com Leonardo, mas não para ser o técnico no lugar de Muricy Ramalho. O telefonema de Gustavo de Oliveira, sobrinho de Raí, parceiro de Leonardo na fundação Gol de Letra, foi para saber sua intenção. Leonardo deixou claro que não pode voltar ao Brasil antes de junho, mas tem sim a ideia de trabalhar no país.

Leonardo poderia ser uma alternativa para janeiro do ano que vem, caso o São Paulo não conseguisse fechar com André Villas Boas, plano para o final do contrato de Muricy, se o treinador demitido há dois dias chegasse até janeiro.

Sabella é o nome escolhido. Mas depende do Manchester City.

Leia também:

Trocar de técnico na Libertadores não é o fim do mundo. SP foi até campeão

Menon: Luxemburgo sempre sonhou dirigir o São Paulo

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.