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Coluna do PVC

O patrocínio do BMG segue sendo bom negócio

PVC

25/01/2019 16h13

O Corinthians recebeu R$ 30 milhões na mão. Neste ano.

Se as contas abertas a partir do aplicativo andarem num ritmo bom, a projeção corintiana segue sendo de arrecadar até R$ 100 milhões. Previsão otimista, como revelada na análise "O Dérbi dos patrocínios", dois dias atrás.

Se não der certo a fórmula e o Corinthians receber uma oferta maior, sempre haverá a chance de romper o contrato, mediante suas cláusulas, e firmar outro contrato com um novo patrocinador.

Que não apareceu nos últimos 21 meses. Ou seja, há quase dois anos, o Corinthians não ganhava um real de patrocínio master. Agora, recebe R$ 30 milhões na assinatura do contrato. E o mínimo de R$ 12 milhões, se tudo der errado, no ano que vem.

Claro que não existe comparação com a Crefisa, o maior patrocinador da América Latina.

Mas há comparação entre o que o Corinthians tinha, poderia ter e com o que terá, mesmo que dê errado.

Se o futebol brasileiro melhorar, os contratos serão melhores. Por enquanto, segue o ritmo do país.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.