Topo

Coluna do PVC

Neymar x PSG. A briga para sair ainda não acabou

PVC

26/07/2019 16h10

O jornal catalão "El Mundo Deportivo" estampa em sua capa de sexta-feira (26):

NO AL BARÇA!

Nasser Al Khelaifi diz que não vende Neymar.

No fim do texto, entre parênteses, escondidinho, está a expressão NO MOMENTO. Ou seja, por enquanto.

Como você pode ter lido aqui no dia 1 de julho, a luta seria mais árdua do que de costume, quando um jogador, no século 21, deseja trocar de clube.

Neymar chegou atrasado uma semana, foi multado, deixou claro que quer voltar para o Barcelona, viu Griezmann ser contratado, conversou com a Juventus, mas mantém sua vontade de ser, outra vez, jogador azul-grená.

Com tudo isso, a negociação não é possível dizer que o negócio acabou.

Neymar deixa claro que quer ir.

O Paris Saint-Germain anuncia que não quer deixá-lo sair.

O craque está na China para a pré-temporada do PSG, como estava na China durante a pré-temporada do Barcelona, enquanto negociava com os cataris de Paris.

A diferença é que, dois anos atrás, tudo dependia do sim de Neymar.

Agora, tudo depende do investimento do Barcelona e do sim de Khelaifi.

 

 

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é jornalista esportivo, blogueiro do UOL, colunista da Folha de S. Paulo. Cobriu seis Copas do Mundo (1994, 1998, 2006, 2010, 2014 e 2018) e oito finais de Champions League, in loco. Nasceu em São Paulo, vive no Rio de Janeiro e seu objetivo é olhar para o mundo. Falar de futebol de todos os ângulos: tático, técnico, físico, econômico e político, em qualquer canto do planeta. Especializado em futebol do mundo.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.