Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

Santos dispara com brilho de Sánchez e Soteldo

PVC

04/08/2019 12h37

Com 35 minutos do segundo tempo, o Santos tinha oito finalizações certas e seis gols marcados. Verdade que o Goiás especializou-se em sofrer grandes goleadas. As duas maiores do Brasileirão foram Santos 6 x 1 e Flamengo 6 x 1, ambas contra o esmeraldino do Centro-Oeste.

A sétima vitória consecutiva do Santos no Brasileirão foi construída com marcação pressão no início e contra-golpes no final. O posicionamento santista para recuperar a bola no ataque tem sete jogadores depois da linha do meio-de-campo. Só ficam atrás os zagueiros Lucas Veríssimo, pela direita, Gustavo Henrique mais recuado pelo centro, e o lateral Jorge, como terceiro protetor.

De 26 desarmes, cinco foram no campo de ataque, índice tímido, mas que não conta as bolas interceptadas e os passes errados forçados pelo posicionamento do time de Sampaoli.

Com o resultado consolidado, 3 x 0 no primeiro tempo, o Santos seguiu sua estratégia, mas usou muito os contra-ataques. Três gols nasceram assim, um de Sasha em passe perfeito de Carlos Sánchez, mas também em puxada de Soteldo. Como na semana passada, contra o Avaí, os craques do jogo foram o ponta venezuelano e o meia uruguaio.

Carlos Sánchez abriu o marcador em golaço, passe de Soteldo. O venezuelano fez dois gols e uma assistência, o uruguaio marcou uma vez e ofereceu dois passes decisivos.

Sete vitórias seguidas pelo Brasileiro, o Santos não tinha desde 2004, quando foi campeão pela última vez. Pode vencer de novo. Lembre-se de que as quartas-feiras deste Brasileirão estão mais bem distribuídas e que o Santos só jogará no meio de semana na 21a rodada, em 25 de setembro.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC