Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

Intermediários tentam levar Ariel Holan ao Fluminense

PVC

20/08/2019 13h54

O representante do técnico argentino Ariel Holan, campeão da Copa Sul-Americana pelo Independiente, em 2017, confirmou ter sido procurado por intermediários, em nome de um suposto interesse do Fluminense. O treinador argentino apareceu nas especulações na manhã desta terça-feira (20), ao mesmo tempo em que Dorival Júnior afirmava não ter sido procurado por nenhum dirigente tricolor. Mano Menezes não foi procurado, nem será, porque o Fluminense já sabe que ele não assumirá nenhum trabalho até o final de 2019.

"Fui procurado por intermediários, mas não dei procuração a ninguém. Conheço bem os dirigentes do Fluminense e eles sabem como me encontrar. Têm o número de meu telefone", diz Fernando Hidalgo, representante de Ariel Holan.

O estilo do treinador argentino se assemelha mais ao de Fernando Diniz, do que de qualquer outro nome tratado até o momento. Gosta de movimentação constante, saída de jogo pelo chão, posse de bola e velocidade perto da grande área adversária.

Há um ano, Holan foi cogitado pelo Santos, mas perdeu a corrida para Jorge Sampaoli. O risco de Holan poderia ser o fato de nunca ter trabalhado no futebol brasileiro e ter de lutar contra o rebaixamento.

Fala-se em Dorival Júnior, como nome preferido do presidente Mario Bittencourt. Também já se especulou sobre Jair Ventura. Abel Braga já disse que não pretende assumir o comando de nenhum clube no meio da temporada.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC