Mais informação com menos tempo de leitura
Topo
Blog do PVC

Blog do PVC

Categorias

Histórico

Zenit para Lyon em estreia de Sylvinho como técnico de Champions League

PVC

17/09/2019 15h47

O Lyon jogou no campo de ataque, num sistema 4-3-3, controlou 59% da posse de bola e finalizou três vezes mais do que o Zenit. Mesmo assim, esbarrou na forte marcação e contra-ataques do Zenit, dirigido por Sergej Semak, e só empatou por 1 x 1 na estreia na Champions League. Primeira partida também do técnico brasileiro Sylvinho. O Brasil não tinha técnicos no maior torneio de clubes do planeta desde 2011.

Este foi o quarto empate consecutivo do Lyon, que iniciou o Campeonato Francês com duas vitórias sobre Monato e Angers, fazendo nove gols e sem sofrer nenhum. Depois, perdeu para o Montpellier, empatou com Bordeaux e Amiens.

Sylvinho surpreendeu e deixou o meia Aouar no banco de reservas. Possivelmente por não estar em sua melhor condição física No 4-3-3, Thiago Mendes ocupou a meia direita. O melhor jogador da equipe é Memphis Depay,, ex-PSV e ex-Manchester United, autor do gol de pênalti que serviu para empatar a partida depois de o Zenit fazer 1 x 0.

O Zenit marcou forte, no 3-5-2, com boas atuações de Dzyuba e Asmun, no ataque, e do argentino Driussi, na ligação.

Enquanto o Lyon empatava na França, a Internazionale também só conseguiu a igualdade contra o Slavia Praga, em Milão. O gol que evitou a derrota aconteceu aos 47 minutos do segundo tempo.

Sobre o Autor

Paulo Vinicius Coelho é colunista da Folha de S. Paulo, comentarista da Fox e blogueiro do UOL. Jornalista desde os 18 anos, descobriu ao completar 36 que já tinha mais tempo de jornalismo do que de sonho. Ou seja, mais anos no exercício da profissão do que tinha de idade quando publicou sua primeira matéria. Trabalhou na revista Placar, diário Lance!, ESPN Brasil, cobriu as Copas de 1994, 1998, 2006, 2010 e 2014, esteve em sete finais de Champions League.

Sobre o Blog

O blog tem por objetivo analisar o futebol brasileiro e internacional em todos os seus aspectos (técnico, tático, político e econômico), sempre na tentativa de oferecer uma visão moderna e notícias em primeira mão.

Mais Blog do PVC