O São Caetano entrou em contato com este blog dezoito dias depois da publicação de notícia em que se afirmava que o clube tentou travar o Campeonato Paulista. Sua versão é a de que não foi o clube, mas um torcedor, quem entrou com ação contestando a decisão da Federação Paulista de promover o acesso do Água Santa, para substituir o Red Bull, depois da compra do Bragantino pela empresa de bebidas energéticas.
A rigor, a nota publicada por este blog em 19 de dezembro já dizia, em seu segundo parágrafo, que a ação era movida por torcedores.
Mas o São Caetano incomodou-se com o título da notícia, que usava o nome do clube, e não do torcedor.
Abaixo, a íntegra da nota do São Caetano, que se publica por decisão do autor do blog:
"Em resposta à matéria "São Caetano tentou travar o Paulistão na Justiça para evitar rebaixamento" (19/12), a Associação Desportiva São Caetano, por meio da presente nota, nega de forma veemente qualquer envolvimento do clube com a Ação Judicial de n.º 1127371-57.2019.8.26.0100 promovida exclusivamente pelo seu torcedor, Sr. Walter Estevam Júnior, que visa a paralisação do Campeonato Paulista de Futebol – Série A1 do ano de 2020.
Cumpre ressaltar que em uma breve análise da petição inicial da referida demanda judicial são notórios os motivos estritamente interligados à paixão do torcedor, sendo, no mínimo, impróprio envolver a Associação Desportiva São Caetano por meio de uma mera especulação, ao passo que não existem provas e tampouco indícios que o clube utilizou o torcedor propositor para beneficiar-se, conduta inclusive refutada pela Instituição.
O autor da demanda judicial, gozando de sua autonomia e de seu direito de ação assegurado pela Constituição Federal, recorreu ao Poder Judiciário vislumbrando a reparação de um direito individual que entendeu lesado, não tendo legitimidade a Associação Desportiva São Caetano para minar as investidas processuais que a envolvem como terceiro de boa-fé.
Por fim, salienta-se que a paralisação de competições esportivas por meio de medidas judiciais não está e nunca esteve no rol de prioridades da Associação Desportiva São Caetano, a qual concentra os seus esforços no início do ano de 2020 para a disputa do Campeonato Paulista de Futebol – Série A2, bem como na reestruturação do clube, a modo que o permita retornar às elites em nível estadual e nacional, ressurgindo como o clube emergente que encantou o país com a conquista do Campeonato Paulista de Futebol – Série A1 no ano de 2004, com os dois vice campeonatos do Campeonato Brasileiro de Futebol – Série A nos anos de 2000 e 2001, tal qual com o vice campeonato da Copa Libertadores da América, no ano de 2002."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.